Management 3.0 - Agile Leadership Pratices

Data: 11/12/2017 a 12/12/2017

Horário: 08:30 às 17:30

Investimento: R$ 1.990,00

Local: Parque de Software (CIC) - Rua Eng. Roberto Fischer, 208 - Curitiba - PR

Objetivo: Este curso tem como objetivo ajudar gerentes e líderes a quebrar paradigmas e mudar o "status-quo" em prol de uma gestão mais adequada aos desafios de mercado.

Público Alvo: Este curso é voltado para líderes/gerentes que querem adotar Agile, e para pessoas que querem se tornar grandes líderes de times ou gerentes funcionais (não é necessária qualquer experiência com métodos Ágeis, embora alguma familiaridade com os princípios e práticas ágeis seja útil). O curso geralmente atrai líderes de times, gerentes de desenvolvimento agile, coaches, Scrum Masters, gerentes de projetos, Product Owners, desenvolvedores, testadores e diretores.

Descrição: Gestão ágil geralmente é uma parte negligenciada em Agile. Existem muitas informações disponíveis para desenvolvedores, testadores e gerentes de projetos Ágeis, mas muito pouco para gerentes de desenvolvimento e líderes de times. Entretanto, quando as organizações adotam o desenvolvimento Ágil de software, não somente desenvolvedores, testadores e gerentes de projetos precisam aprender novas práticas. Gerentes de desenvolvimento e líderes de times também devem aprender uma nova abordagem para liderar e gerenciar organizações Ágeis. Diversos estudos indicam que gerentes do tipo "estilo antigo" são o maior obstáculo na transição para o desenvolvimento Ágil de software. Gerentes de desenvolvimento e líderes de times precisam aprender qual será seus novos papéis em organizações de desenvolvimento Ágil de software. Este curso foi criado para ajuda-los nesses aspectos.

Descrição:

Entender melhor a Gestão 3.0, a partir de 6 visões diferentes:

  • Energizar Pessoas: O primeiro passo é conhecer melhor as pessoas, como cada um é único. É preciso realizar uma análise individual para detectar os principais motivadores e então realizar ações que estimulem essas pessoas.
  • Empoderar Times: Com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Se queremos que nossos times tenham auto-organização, proatividade e outros comportamentos de um time extraordinário, então é preciso conceder poder a eles.
  • Alinhar Restrições: As restrições sempre são importantes para guiar e alinhar o interesse de todos os envolvidos. Visto que, por mais engajadas que as pessoas estejam, se o foco não for único, toda ação tomada pode ser em vão.
  • Desenvolver Competências: É muito importante conhecer as pessoas para ajudá-las a desenvolverem suas competências.
  • Crescer a Estrutura: Crescer é o objetivo de quase toda empresa, mas antes disso precisamos pensar: Por que queremos crescer? Precisamos realmente crescer? E depois disso respondido, precisamos ter muito cuidado para crescer sem perder a forma e os valores que a empresa cultiva.
  • Melhorar Tudo: Inspeção e adaptação constantes são necessárias para garantir uma evolução para o sucesso.

Mais informações: educon@cits.br | (41) 3025-9659. 

Compartilhe

Deixe seu comentário

Verifique os campos abaixo.

    Não será publicado

    Envie para seus amigos

    Verifique os campos abaixo.

      Limitado em 600 caracteres

      Comunicar Erro

      Verifique os campos abaixo.

        Limitado em 600 caracteres