Este curso presenta uma visão geral sobre os principais conceitos e frameworks envolvidos na governança e na gestão de TI. Discorre sobre como e porque a gestão adequada de equipes de TI potencializa os benefícios que esta área pode trazer aos negócios. Também oportuniza a aplicação dos conceitos debatidos para a liderança corresponsável de mudanças sistêmicas e de áreas de TI.

Este treinamento tem como objetivo orientar e preparar o aluno para o exame de certificação PMP®, tendo como base os conceitos e práticas disseminados pelo Project Management Institute ‐ PMI®.

Este treinamento tem como objetivo apresentar o modelo CMMI-SW, sua estruturação, seus níveis de maturidade e respectivas áreas de processo, com ênfase nos níveis 2 e 3 de maturidade, para sua aplicação na organização.

Este treinamento tem como objetivo apresentar uma introdução ao MPS.BR, com foco no Modelo de Referência MR-MPS. Este modelo foi publicado no Guia Geral MPs.Br e possui conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 sendo também compatível com o CMMI, o curso apresentará também o Método de Avaliação MA-MPS, assim como os passos para um profissional ser qualificado como Implementador e/ou Avaliador MPS.

Esse curso tem como objetivo apresentar conceitos, procedimentos, ferramentas e mecanismos utilizados no processo de administração do Sistema de gerenciamento de BD (SGBD) PostgreSQL.

Esse curso tem como objetivo apresentar a tecnologia Java e à linguagem de programação Java e capacitar os participantes a desenvolver aplicativos em Java, colocando em prática os conceitos de Orientação a Objetos e de boas práticas de desenvolvimento.

Esse curso tem como objetivo apresentar estudar formas de manipulação de banco de dados através da linguagem Java de Programação utilizando Servlets e JSP (Java Server Pages).
O curso utilizará os recursos do Java Servlets, JSP e JDBC para manipulação de dados no MySQL através da internet, visando a construção de páginas dinâmicas.

Esse curso tem como objetivo apresentar o processo de construção de aplicações Java com o uso de Frameworks com vistas ao desenvolvimento de aplicações corporativas que utilizem padrões de projeto no processo de construção de software.

Este treinamento é credenciado pela Lean-Kanban University como "Accredited LKU Training". Este selo de qualidade garante que nosso programa segue um curriculum padronizado em todo o mundo pela LKU e por David Anderson, o criador da abordagem Kanban. No Treinamento Kanban da Aspercom, através de jogos, atividades exclusivas e diversos cases de sucesso, será apresentada na prática esta nova abordagem Lean que acelera o fluxo de valor de empresas através de Sistemas Puxados, Gestão Visual, limitação do trabalho em progresso e eliminação de gargalos.

Este treinamento tem como objetivo apresentar uma base para implementação de testes de software, como testes manuais, automatizados, unitários e de aceitação para projetos ágeis.

Scaled Agile Framework(SAFe) é um modelo, baseado em Scrum, XP, Lean e muita experiência de campo, para a implementação de práticas ágeis em grande escala. Ele reconhece o que tipicamente tem funcionado bem no trabalho de times ágeis, na forma de fazer gestão de programa e na maneira ágil tratar um portfólio de demandas organizacionais. Nesse treinamento de 2 (dois) dias, será abordado conhecimento necessário para liderar uma transformação ágil alavancada pelo SAFe (Scaled Agile Framework), pelos princípios fundamentais do pensamento Lean e pelo fluxo do desenvolvimento de produto. Também será discutido como construir os skills necessários para uma transformação corporativa rumo à uma abordagem ágil nos níveis de portfólio, programa e time.

Muito mais do que aprender técnicas e ferramentas, o principal objetivo deste treinamento é compreender os valores ágeis aos quais elas estão associadas. Por isso, neste treinamento prático de 3 dias, serão apresentadas além das técnicas de engenharia ágil, a aplicação de cada uma delas em um projeto desenvolvido desde o primeiro dia de treinamento, a partir dos seus requisitos e estimativas, ao mesmo tempo em que os valores ágeis estarão sempre em foco. Treinamento oficial da ScrumAlliance que tornará você um CSD oficial certificado

Treinamento com objetivo de tornar efetivo o papel de Product Owner em projetos ágeis. O participante entenderá como utilizar o papel de PO para otimizar os resultados de sua equipe e a satisfação de seu cliente. Treinamento oficial da ScrumAlliance que tornará você um Product Owner oficial certificado.

Durante o treinamento, os participantes irão entender como um simples - mas eficiente – processo, como Scrum, pode transformar os resultados de uma empresa. Os participantes deste treinamento irão adquirir experiência com as ferramentas utilizadas no Scrum e em atividades ligadas a Product e Sprint Backlogs, Daily Meetings, Sprint Planning Meeting, Review, Retrospectives e Burndown charts. Irão também aprender como aplicar o  Scrum em diversos tipos de projetos, do single collocated team ao time distribuído em ambiente off-shore. Esse curso é pré-condição a para a realização da prova de certificação Scrum Alliance. 

O planejamento é fundamental em qualquer projeto de software, seja ele ágil ou tradicional. Neste curso serão vistos como um planejamento efetivo pode trazer excelentes resultados para os projetos, como podemos lidar com a incerteza no desenvolvimento de software e utilizá-la na priorização dos itens que devem ser entregues. Além disso, como estimar os projetos de forma mais realista e realizar o acompanhamento do que foi planejado.

Para quem ainda está iniciando no desenvolvimento ágil, aplicando seus princípios e valores somente em pequenos projetos de software, os requisitos de produto são tratados apenas como elementos de conversação e planejamento denominados User Stories. No entanto, para quem já levou a cultura ágil para ambientes mais complexos, focados na análise crítica de valor agregado e na vantagem competitiva do cliente, User Stories são elementos de informação que fazem parte de um pensamento estratégico maior, baseado em técnicas de marketing e elementos da análise de negócios. Neste curso, serão apresentados diversos conceitos e práticas da empolgante Agile Business Analysis com o objetivo de desenvolver em seus participantes uma percepção completa do tema Requisitos de Software em ambientes de desenvolvimento ágil. Esse treinamento fornecerá um importante leque de práticas e conceitos para potencializar a criação de forma ágil de produtos. Essa criação ágil pode ser aplicada tanto em ambientes de extrema inovação (como em Startups) como em empresas que precisam de uma forma corporativa de gerenciar e criar produtos de software.

Gestão ágil geralmente é uma parte negligenciada em Agile. Existem muitas informações disponíveis para desenvolvedores, testadores e gerentes de projetos Ágeis, mas muito pouco para gerentes de desenvolvimento e líderes de times. Entretanto, quando as organizações adotam o desenvolvimento Ágil de software, não somente desenvolvedores, testadores e gerentes de projetos precisam aprender novas práticas. Gerentes de desenvolvimento e líderes de times também devem aprender uma nova abordagem para liderar e gerenciar organizações Ágeis. Diversos estudos indicam que gerentes do tipo "estilo antigo" são o maior obstáculo na transição para o desenvolvimento Ágil de software. Este curso tem como objeto apoiar gerentes de desenvolvimento e líderes de time a entender seus papéis em organizações ágeis, por meio de práticas de gestão ágil.

Este treinamento tem como objetivo: apresentar as cerimônias, papéis, práticas e artefatos do SCRUM de forma prática, proporcionando ao participante informações suficientes para uma análise objetiva sobre a aplicação do framework em seus projetos de software. Alem disso este curso dá noções de como aplicar o framework na execução de um projeto para o melhor entendimento dos conceitos e focando em ações essenciais para a transformação de ambientes tradicionais em ambientes ágeis.

Este treinamento tem como objetivo apresentar aos alunos, por meio de discussão teórica e exercícios práticos as técnicas e ferramentas de projeto e especificação de casos de testes.

Este treinamento tem como objetivo apresentar aos alunos as boas práticas, os desafios e as ferramentas para testar aplicações baseadas nas nuvens ou usar os recursos computacionais da nuvem de forma a expandir o ambiente de execução e apoio aos testes.

O objetivo deste treinamento é apresentar todo o conteúdo de formação de um profissional da área de testes, desde fundamentos de qualidade e teste de software, as fases de um ciclo de teste de software, além da explanação de técnicas de teste e o uso de uma ferramenta open source de gestão de defeitos (Bugzilla) e gestão de testes (Testlink).

Este treinamento tem como objetivo apresentar os conceitos e melhores práticas na modelagem, gestão de testes e de defeitos, assim como exemplos de ferramentas open source que apoiam a execução destas atividades.

Este treinamento tem como objetivo apresentar os principais conceitos associados à automação de testes de software, abordando os principais tipos de automação de testes funcionais, suas vantagens e limitações, os custos associados, o retorno de investimento e os principais requisitos para a implantação de uma iniciativa de automação de testes de sucesso. Serão apresentados exemplos práticos para reforçar os conceitos aprendidos por meio de exercícios utilizando uma ferramenta comercial de automação de testes (TestComplete).

Este treinamento tem como objetivos apresentar as diferenças entre os testes de performance, carga e stress, mostrar os termos e conceitos associados a esse tipo de teste, apresentar os principais objetivos dos testes de performance, entender o processo de planejamento dos testes de performance, mostrar as melhores práticas associadas aos testes de performance e apresentar os recursos da ferramenta JMeter para teste de performance.

Este treinamento tem como objetivo fornecer conhecimentos avançados de automação de testes funcionais para aplicações WEB com a ferramenta Selenium WebDriver.

Neste Workshop será apresentado como elaborar um Modelo de Gestão por Indicadores que contenha definição de objetivos, metas, indicadores e métricas que são as mais adequadas e relevantes para medir os resultados – aqueles que melhor traduzam a contribuição de TI para o negócio. Este modelo ajudará a mensurar o desempenho dos processos, dos serviços, equipes e fornecedores. Auxiliará na implementação do ciclo de melhoria contínua e facilitará na tomada de decisão. 

Este treinamento tem como objetivo apresentar os princípios da medição de software, reconhecer sua importância no contexto das organizações, para que os participantes possam perceber como seus resultados podem ser utilizados no contexto do alcance aos objetivos técnicos e de negócio das organizações e estes sejam capacitados para aplicação das principais práticas relacionadas à implementação de um programa de medição de software.

O objetivo deste curso de Análise de Pontos de Função é ensinar a medir (e também estimar) o tamanho funcional de um software, abordando todo o processo de contagem de pontos de função definido pelo Grupo Internacional de Usuários de Pontos de Função - IFPUG (organização responsável pela padronização da APF) e métodos relativos à estimativa de tamanho a partir de requisitos ainda incompletos.

Este treinamento tem como objetivo apresentar os conceitos que fundamentam a engenharia de requisitos, foca ainda nos benefícios que a engenharia de requisitos pode proporcionar ao projeto de software, em especial nas estimativas e medições, além de apresentar um processo estruturado para a engenharia de requisitos, vai apresentar ainda um conjunto de técnicas empregadas na engenharia de requisitos aplicando de maneira prática algumas delas, tudo isto alinhado a aplicação dos conceitos em estudos de caso reais, visando a construção de um entendimento amplo e integrado das áreas de conhecimento essenciais a engenharia de requisitos.

Os conhecimentos exigidos para um profissional, vem mudando nos últimos anos, no passado bastaria conhecer tecnologia e o profissional já era reconhecido como competente. Mas, o aumento da complexidade das operações, rigor das regulamentações e clientes mais exigentes requerem profissionais mais preparados para entregar valor. Os profissionais devem conhecer tecnologia, mas também devem conhecer o negócio, ou seja, ter visão de negócio e saber aplicar práticas e técnicas de análise de negócio.
A análise de negócio ajuda entender melhor as necessidades das partes interessadas para desenvolver soluções que entreguem valor.
O objetivo desta formação é capacitar os participantes para atuarem como Analista de Negócio. Será apresentado o Guia BABok® 3.0, práticas e técnicas de Análise de Negócio. 

Este treinamento tem como objetivo capacitar os participantes para atuar em projetos BPM (Gestão por Processo), provendo conhecimento em mapeamento, modelagem, análise e melhoria de processos de negócio utilizando as melhores práticas, metodologia, ferramentas e técnicas.

Objetivo deste treinamento é capacitar os participantes para atuarem como Analista de Processo de Negócio, provendo conhecimentos práticos para participantes atuarem em projetos BPM. Será apresentado os fundamentos, conceitos, melhores práticas e demonstrado técnicas e ferramenta para Gestão do Ciclo de Vida BPM (que compreende Mapeamento, Modelagem, Análise, Melhoria e Monitoramento de Processos). Ainda será ensinado a BPMN 2.0 (notação para diagramação de processo) e a ferramenta BizAgi Process Modeler.

Objetivo deste treinamento é apresentar e demonstrar como Implementar o Escritório de Processos. Neste workshop será mostrado as melhores práticas, principais técnicas, ferramentas, lições aprendidas, desafios e armadilhas na implementação de escritório de processos nas organizações.

O diferencial de sistemas web é a qualidade do produto percebida pelos usuários em relação à facilidade de aprendizado e experiência de uso. Para desenvolver essas características, é necessário realizar processos que considerem desde o perfil do público, como as atividades serão realizadas no sistema e o projeto das interfaces. Ao realizar avaliações das interfaces durante o projeto, maiores serão as chances de detectar problemas de usabilidade com antecedência e resolvê-los, já que mudanças realizadas nas fases iniciais do projeto são mais fáceis e econômicas, poupando tempo, dinheiro e desgaste da equipe.
O objetivo deste curso é apresentar métodos e técnicas de usabilidade para que o participante possa avaliar interfaces utilizando poucos recursos e, assim, guiar o trabalho para o planejamento de sistemas e interfaces mais intuitivas e que atendam às necessidades dos seus clientes.

Este workshop tem como objetivo fazer com que o aluno saiba conceituar e desenvolver aplicações para dispositivos móveis por meio de pesquisa, prototipação e validação com o usuário.

Os padrões de interação e o uso de dispositivos para acessar conteúdo online tem passado por mudanças significativas nos últimos dez anos. A inserção de smartphones e tablets no mercado transformou não apenas o modo de usar a tecnologia, mas a maneira como as pessoas se relacionam. Essa transformação gera novos desafios diários para quem quer se posicionar de alguma forma no ambiente virtual. Este curso tem como objetivo a formação de profissionais para criação de websites que se adaptam às diversas resoluções de telas disponíveis no mercado atual.

Este curso tem como objetivo apresentar aos gerentes de negócio, líderes técnicos e profissionais de tecnologia conhecimento fundamentais sobre a inovadora tendência tecnológica da “Internet das Coisas” (IoT). Ao final do curso o participante terá adquirido a uma Visão Geral, Sistêmica, Mercadológica e de Novas Aplicações no universo da "Internet das Coisas".

Este curso visa apresentar as diferentes técnicas e estratégias EMC em um enfoque prático/conceitual em EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS, com ênfase em aterramento, blindagem, layout de PCI, e dos testes exigidos para Marcação CE.