Agenda dos principais eventos de 2020

Fique antenado nos principais eventos mundiais da área de inovação 

Fonte: the funnel 

2020 OurCrowd Global Investor Summit 
13 fev | Jerusalém (Israel) 
Empreendedores, investidores de risco, executivos de grandes corporações e de aceleradoras de startups de todo o mundo se encontram em fóruns e intensas reuniões de negócios. Em 2019, o evento contou com mais de 18 mil pessoas. 

SXSW 
13 a 22 mar | Austin (EUA) 
É possivelmente o evento de inovação mais multifacetado da cena mundial de tecnologia. Ao longo de dez dias, a programação vai alternando o foco de atrações musicais para conferências sobre tecnologia, festivais de cinema e mídias interativas. 

VTexDay 
15 e 16 abr | São Paulo (Brasil) 
Trata-se de um dos maiores encontros de negócios digitais do mundo. Um de seus pontos fortes é a apresentação de cases que apresentam um panorama global do mercado. No ano passado, teve o ex-presidente americano Barack Obama como um dos mais de cem palestrantes. 

IDTechEx 
13 e 14 mai | Berlin (Alemanha) 
Apresenta as últimas tendências tecnológicas em áreas que vão de impressoras 3D, veículos elétricos e armazenamento de energia, à internet das coisas, grafeno e roupas e acessórios com tecnologia embarcada, os wearables. 

Festival Path 
6 e 7 jun | São Paulo (Brasil) 
Guardadas as devidas proporções, é uma versão brasileira do SXSW. Mistura palestras e debates sobre inovação, tecnologia e atrações musicais a shows, filmes, workshops, feira gastronômica, feira de negócios, feira maker e feira de games. 

UX and Digital Design Week 
10 a 14 ago | Londres (Inglaterra) 
É um dos mais exclusivos e intensos eventos do segmento de UX e Design do mercado. Tem apenas 30 vagas. Os participantes têm acesso aos bastidores e às equipes responsáveis por alguns dos produtos mais inovadores do mercado de tecnologia. 

HackTown 
ASD* | Santa Rita do Sapucaí (Brasil) 
Desde 2015, o evento transforma a pequena cidade mineira com eventos relacionados à cultura e inovação. A região onde acontece o evento é conhecida como Vale da Eletrônica brasileiro, por reunir mais de 160 
empresas de tecnologia. 

TechCrunch Disrupt 
14 a 16 set | São Francisco (EUA) 
Trata-se da conferência anual da principal referência do mercado para informações sobre startups, empreendedores e investidores de risco. Reúne ainda hackers e fãs de tecnologia em “batalhas” de startups e hackathons. 

Slush Shanghai 
25 a 26 set | Shanghai (China) Principal versão chinesa deste evento internacional, idealizado para facilitar reuniões entre startups e investidores da comunidade internacional de negócios que envolvem tecnologia de ponta. Acontece também em Nanjing, em junho, e em Shenzhen, em agosto. 

Service Design Global Conference 
ASD* | Copenhagen (Dinamarca) 
É o grande evento do design de serviços no mundo. Organizado pela Service Design Network (SDN), a conferência é o fórum de discussão das principais tendências relacionadas ao tema. 

WebSummit 
2 a 5 nov | Lisboa (Portugal) 
Tornou-se um dos grandes símbolos do processo de renovação tecnológica lusitano. Reúne personalidades da política, ícones da tecnologia, CEOs e fundadores de startups de rápido crescimento. 

DreamForce 
9 a 12 nov | São Francisco (EUA) 
É o evento de maior prestígio no Vale do Silício. Por conta disso, não faltam grandes nomes da tecnologia mundial e personalidades norte-americanas, como Al Gore, astros do rock e da NBA. 

Wired25 
ASD* | São Francisco (EUA) 
Organizado pela mais respeitada revista de inovação do planeta, o evento apresenta uma série de tendências para o futuro relacionadas à tecnologia. 

Compartilhe

Deixe seu comentário

Verifique os campos abaixo.

    Não será publicado

    Envie para seus amigos

    Verifique os campos abaixo.

      Limitado em 600 caracteres

      Comunicar Erro

      Verifique os campos abaixo.

        Limitado em 600 caracteres