Realidade virtual + gameficação: treinamentos interativos e altamente eficientes

Atratividade e engajamento nos treinamentos não são mais desafios para os Times de EHS quando se utiliza tecnologias com VR e game para despertar a atenção e interesse do colaborador 

Sua empresa está com dificuldade de treinar seus colaboradores em iniciativas ergonômicas? O CITS tem uma solução por meio de Realidade Virtual (VR) que pode mudar a percepção deles e da sua empresa em relação a aprendizado. 

Trata-se do projeto Labirinto Tecnológico de Treinamento de Segurança e Saúde no Trabalho por meio de VR (Realidade Virtual). A aplicação consiste na ideia de exploração em um labirinto, no qual o jogador deverá solucionar situações ergonomicamente irregulares. Além de atender a legislação vigente, o colaborador aprende de forma interativa e inovadora, gerando muito mais aprendizado.  

A primeira empresa a fechar uma parceria com o CITS foi a Samsung, em Manaus, para atender uma demanda específica da área de gestão do Meio Ambiente, Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, EHS (Environment, Health and Safety). Para eles, a ferramenta de software para aplicação VR (Realidade Virtual) foi desenvolvida para a plataforma Samsung Gear VR, utilizando o engine Unity. De acordo com o time de EHS da Samsung, a solução passou a ser apresentada como pioneira entre todas as plantas de manufatura da Samsung no mundo, além de estar sendo mostrada nos telões da empresa em Manaus para todos os visitantes.   

Importante destacar que a solução desenvolvida pelo CITS pode ser implementada em qualquer empresa, de qualquer segmento, principalmente onde se aplicam um trabalho forte em Segurança Ocupacional, e não somente com os dispositivos Gear da Samsung, mas também com qualquer outro, como por exemplo, o HoloLens da Microsoft.   

Tanto para Realidade Virtual (VR) quanto para Realidade Aumentada (AR), o CITS tem expertise em seu time para desenvolver soluções criativas e personalizadas, usando dispositivos já existentes como o Gear e o HoloLends. A grande sacada é utilizar os recursos já existentes para solucionar problemas reais em clientes.  

Sua empresa precisa melhorar o entendimento e a percepção de seus colaboradores em Segurança? Faça-nos uma consulta. Temos um projeto que vai resolver suas necessidades de treinamento e melhorar a conscientização e os índices de segurança. 

Compartilhe

Deixe seu comentário

Verifique os campos abaixo.

    Não será publicado

    Envie para seus amigos

    Verifique os campos abaixo.

      Limitado em 600 caracteres

      Comunicar Erro

      Verifique os campos abaixo.

        Limitado em 600 caracteres